Sobre Nós

Em 1973, Patrocínia Gomes Parente e Manuel do Patrocínio adquiriram a Quinta de Recião, integrando-a no vasto património da sua família. A sua visão empreendedora e atitude proativa, valores pelos quais se regiam, têm vindo a ser transmitidos de geração em geração e continuam a refletir-se nos dias de hoje.


De forma a preservar o património humano e natural numa região de beleza ímpar, Maria Celina, Maria Paulina e José Luís seguem o legado dos seus pais e decidem dar um novo propósito aos edifícios existentes na propriedade, acolhendo aqueles que queiram visitar e fazer parte do paraíso chamado Recião.


Acompanhando sempre o desenvolvimento da região, estes inseparáveis irmãos também se focaram na restruturação da vinha; replantaram-na em grande parte, transformando-a em patamares horizontais, estreitos, separados por um talude, mecanizada e cultivando uma só casta por parcela.


As deliciosas uvas de mesa Moscatel de Hamburgo, o Chardonnay, Pinot Blanc e Malvasia Fina, são algumas das castas que marcam a diversidade da produção na Quinta de Recião. Aqui, beneficiamos de um microclima único, primamos pela excelência na condução da vinha ao longo do ano, usando os melhores métodos e técnicas.

Com quase 20ha, na Quinta de Recião destacam-se as culturas da vinha, olival e citrinos.

 Actualmente, Francisca, farmacêutica de formação tal como a avó Patrocínia, e o seu marido Henrique, gestor hoteleiro, deixaram para trás a azáfama da cidade do Porto e decidiram dar continuidade a este legado, dedicando-se de corpo e alma. Sem nunca desvirtuar os valores transmitidos, este jovem casal foi implementando melhorias que promovem sustentabilidade e aproveitam as oportunidades da área digital, essencial para o futuro de qualquer iniciativa, sem nunca esquecer o compromisso com o meio ambiente.


A Quinta de Recião está em modo de Produção Integrada, onde é feita uma gestão racional dos recursos naturais e privilegiando a utilização dos mecanismos de regulação natural em substituição de fatores de produção, contribuindo, deste modo, para uma agricultura sustentável.

Por sua vez, na vertente do alojamento para turistas, a Francisca e o Henrique primam por uma relação de proximidade com os seus hóspedes, onde o foco é a sua total integração nas culturas e tradições da Quinta de Recião, sendo a arte de bem receber um pilar essencial neste projecto de vida.